Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atencioso, Gareca comanda primeiro treino palmeirense em Atibaia

Yan Resende, especial para a GE.Net Atibaia (SP)

Aos poucos, Ricardo Gareca vai se acostumando com o cotidiano do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, o treinador argentino fez o seu primeiro treino com o elenco do Palmeiras em Atibaia, cidade do interior de São Paulo escolhida pelo clube como local de sua intertemporada durante a Copa. Durante a atividade, o comandante mais uma vez chamou atenção pelo número de vezes em que cobrou seus jogadores a cada lance que não saíra como o planejado.

O elenco alviverde chegou à Atibaia na manhã desta segunda-feira e já se encaminhou para o primeiro treino no local. O início da atividade foi comandado pelo preparador físico Néstor Bonillo. Após os primeiros exercícios, Ricardo Gareca chegou ao gramado transportado por um trenzinho – veículo geralmente usado pelos hóspedes do hotel em que a delegação ficará nos próximos dez dias.

O argentino, usando o seu ‘portunhol’ dividiu o elenco, que vai conhecendo aos poucos, em dois grupos: jogadores ofensivos e defensivos. Desta forma, comandou uma atividade em campo reduzido, no qual os atacantes eram maioria e, além de construir jogadas que terminassem em gols, tinham que pressionar a saída de bola para evitar com que o adversário atravessasse a linha do campo.

Divulgação
Gareca comandou primeiro treino do Palmeiras em Atibaia (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Para a atividade desta segunda-feira, Gareca não contou com três jogadores: o lateral Mateus Muller, recém-promovido da base, ficou em São Paulo para tratar uma lesão no pé; William Matheus, que também atua pela ala, foi liberado do treino para resolver pendências com o Vasco da Gama; o paraguaio Mendieta fez um trabalho de recondicionamento físico separado do restante do elenco.

De acordo com a programação inicial da comissão técnica alviverde, o elenco realizará uma atividade física na academia na tarde desta terça-feira, e depois será liberado para assistir ao jogo da Seleção Brasileira. Nesta terça, os treinamentos recomeçam pela manhã. Ricardo Gareca ficará com os seus jogadores em Atibaia até o dia 2 de julho, quando retorna à Academia de Futebol.