Futebol/Amistoso Internacional - ( - Atualizado )

Atletas do Galo aprovam exibição na China e apostam em evolução

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG aproveitou a parada do Brasileirão para a realização da Copa do Mundo e foi excursionar na China. Neste domingo, o Galo fez o primeiro de uma série de três amistosos no continente asiático. Os atleticanos venceram o Guizhou Renhe, por 3 a 0, com gols de Edcarlos, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

Após a partida, os atletas alvinegros comentaram a atuação da equipe. O zagueiro Leonardo Silva gostou do primeiro testes em solo chinês. “A equipe jogou bem, com uma pegada muito boa. Temos que ressaltar esse bom trabalho que está sendo feito visando o bom desempenho na Recopa e no segundo semestre”, declarou.

Divulgação
Galo fez seu primeiro amistoso em solo chinês contra o Guizhou Renhe

O atacante Diego Tardelli, autor de um dos gols, ficou satisfeito pela exibição que teve e vê o Galo em evolução. “Me senti muito bem, estou cada vez mais confiante e espero que seja assim até o final da temporada, Por isso é bom me condicionar bem. O grupo está evoluindo bastante e vamos chegar longe no Campeonato Brasileiro”, disse.

Já Ronaldinho Gaúcho, que voltou aos gramados após lesão muscular, não escondeu a alegria por ter ajudado a equipe. “Estou muito feliz de ter voltado a atuar e de ter ajudado a equipe, era o que eu queria. Me senti bem, consegui jogar mais de um tempo em bom nível, dando uma assistência e fazendo um gol”, comentou.