Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Atletas fazem corrida contra o tempo e deixam Gareca satisfeito

São Paulo (SP)

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do Palmeiras voltaram ao gramado da Academia de Futebol para mais um dia de treinamentos da intertemporada. Se na última quarta-feira os jogadores realizaram atividades mais leves em dois períodos, dessa vez o trabalho foi puxado: corrida contra o tempo em volta do campo.

Como de costume, o treinamento começou com a tradicional roda de bobinho entre os jogadores, no qual um escolhido tem a missão de roubar a bola dos demais companheiros. Passado o período de aquecimento, os palmeirenses formaram duplas e, com as bolas no alto, podiam dar apenas três toques até devolvê-la ao companheiro. Os que mais erravam foram punidos com flexões de braço.

O técnico Ricardo Gareca então dividiu seus atletas em dois grupos e realizou treino técnico em campo reduzido, fazendo uso das duas metades do gramado.

Eis que veio então a parte mais dura do treinamento: separados em três grupos, os jogadores tiveram que dar voltas no campo. Em cada grupo, um deles carregava um relógio no qual controlava o tempo das voltas. Tempo que teria que diminuir a cada volta, fazendo com que o esforço fosse maior a cada rodada. Ao todo, foram 16 jornadas em volta do gramado.

Satisfeito com o resultado, Gareca fez questão de cumprimentar um por um os jogadores e parabenizá-los pelo empenho na atividade. O treino só não contou com a presença do goleiro Fernando Prass, que segue em tratamento após fraturar o cotovelo direito.

Divulgação
Elenco realizou uma corrida contra o tempo no gramado da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Teste de pisada – Em meio ao trabalho dentro de campo, alguns jogadores foram selecionados para a sala de musculação, onde realizaram o teste de pisada. Sob os olhares atentos de uma câmera, os jogadores correram na esteira.

Depois, um especialista explicou detalhadamente o tipo de pisada de cada um com base em imagens do computador. Além disso, deu dicas aos jogadores de como corrigir alguns problemas na hora de contato dos pés com o solo.