Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Atletas lesionados do Galo ficam sem folga e fazem tratamento no DM

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Enquanto a maioria do elenco está liberada até o dia 11 de junho, data da reapresentação, os atletas que estão no departamento médico seguem no processo de recuperação, realizando trabalho em tempo integral para buscar uma recuperação no menor prazo possível. Com isso, atletas importantes estão sem descanso, inclusive, Ronaldinho Gaúcho.

A lista de atletas se recuperando de lesão é a seguinte: os zagueiros Jemerson, Réver e Emerson, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto, o atacante Luan, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o lateral-direito Marcos Rocha. O armador Ronaldinho Gaúcho também continua realizando trabalho de recondicionamento físico, sob a supervisão dos preparadores físicos Manoel Santos e Luis Otávio Kalil.

Sobre o zagueiro Réver, o médico Otaviano Oliveira informou que ele ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo e se reapresenta na quarta-feira, antes do grupo, para concluir o tratamento. Além de Réver, o médico atleticano informou sobre a situação dos demais atletas.

Estão em fase final de recuperação, na fisioterapia, Marcos Rocha, com estiramento na região posterior da coxa direita, Jemerson, entorse no joelho esquerdo, Pedro Botelho, que apresentou ruptura no tendão do músculo reto femoral, na região anterior da coxa esquerda, Filipe Soutto, diagnosticado com entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, Luan, que passou por cirurgia no joelho direito e Emerson, operado no tornozelo direito.

Já Lucas Cândido, que também foi submetido a procedimento cirúrgico, tem previsão de retorno somente para o final da temporada. O Atlético-MG vai aproveitar a parada para a Copa do Mundo para fazer excursão na China, enquanto a seleção da Argentina usa as dependências da Cidade do Galo.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
A lista de lesionados do Atlético-MG é extensa e inclui Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha e Émerson

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade