Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atlético-MG desembarca na China e Tardelli chega em cadeira de rodas

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O elenco atleticano desembarcou no inicio da tarde desta quarta-feira, na cidade de Xangai, na China. A delegação foi recebida no hotel por diretores e funcionários. Os jogadores receberam também o assédio de torcedores, e alguns deles, vestiam a camisa alvinegra.

Logo no desembarque em território chinês, o Atlético-MG já ganhou um problema. Trata-se de Diego Tardelli, que sentiu a viagem para a China e chegou de cadeira de rodas. O médico do clube, Otaviano Oliveira, explicou a situação do atleta. “Ele está gripado. Este longo período no avião acaba desidratando um pouco, o que gera mal-estar, mas não creio que seja problema para os amistosos”, disse Otaviano Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Divulgação/Atlético Mineiro
Atleticanos enfrentam assédio do público na chegada ao hotel; Ronaldinho concentra atenções

No país asiático, o Galo disputará três amistosos, contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30, no horário local.

No Mundial de Clubes da Fifa do ano passado, disputado no Marrocos, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan. O retorno da delegação atleticana para Belo Horizonte será em 30 de junho, com desembarque previsto para 22h20, no Aeroporto de Confins.