Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Atlético-MG faz 3 a 0 em amistoso na China com o retorno de Ronaldinho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG goleou o Guizhou Renhe, por 3 a 0, neste domingo, no primeiro amistoso da excursão que está sendo realizada na China. A partida aconteceu no estádio Ninho da Fênix, na cidade de Taiyuan. Os gols foram marcados por Edcarlos, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

O Galo começou bem a partida, e aos 5 minutos, o zagueiro Edcarlos acertou um belo chute após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho e abriu os trabalhos. O time continuou mantendo a posse de bola e criando algumas chances até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, Ronaldinho Gaúcho, que voltou a jogar após quase dois meses de inatividade, anotou o segundo gol atleticano.

Aos 12 minutos, Tardelli fez boa jogada e mandou uma bola na trave. Aos 46 minutos, o atacante fez um golaço, encobrindo o goleiro depois de receber bom passe de Marion, fechando a vitória alvinegra. Além do retorno de Ronaldinho Gaúcho, o duelo na China também marcou a volta de Marcos Rocha aos gramados após período de lesão e a estreia do meia-atacante Maicosuel.

O técnico Levir Culpi escalou a equipe da seguinte forma: Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Edcarlos, Leonardo Silva (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Maicosuel (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli e André (Marion).

Divulgação/Atlético Mineiro
Este foi o primeiro amistoso do Atlético-MG na China durante esta intertemporada
Na China, o Galo fará mais dois amistosos, contra o Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Os jogos acontecerão às 8h30 (horário de Brasília).