Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG goleia em amistoso na China com quatro gols de André

Do correspondente Wanderson Lima Nantong (China)

O Atlético-MG realizou nesta quarta-feira, o segundo amistoso na excursão alvinegra ao futebol da China. O Galo enfrentou o Jiangsu Shuntian, no estádio da Feira de Eventos de Nantong, e aplicou uma goleada de 5 a 3, com direito a quatro gols do avante André. A curiosidade é que o Brasileiro Elias, que defende o Jiangsu Shuntian anotou os três gols da equipe chinesa. Tardelli também marcou para os atleticanos.

Campo pesado, o que dificultou o jogo da equipe atleticana. O detalhe é que o estádio possui uma cobertura retrátil, que só foi fechada após o gramado ficar encharcado com a forte chuva no país asiático. Com Levir Culpi, o Galo tem procurado jogar com base no toque de bola, o que não foi possível de ser feito com eficiência nesta quarta-feira.

Somente após os 25 primeiro minutos é que o Atlético-MG passou a controlar melhor a partida. Dessa forma, o gol de abertura do placar não demorou a aparecer. O primeiro gol do Atlético-MG saiu aos 31 minutos do primeiro tempo dos pés do avante André, que bateu rasteiro na saída do goleiro chinês.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o brasileiro Elias, que passou pelo Botafogo, deixou tudo igual no marcador. A resposta alvinegra veio no lance seguinte novamente com o avante André, que aproveitou cruzamento da esquerda e recolocou o Galo na frente no placar.

Divulgação/Atlético Mineiro
Atlético Mineiro goleou o Jiangsu Shuntian por 5 a 3 em amistoso na China

Aos seis minutos foi a vez de Tardelli concluir jogada iniciada por Ronaldinho Gaúcho em cobrança de escanteio, dilatando ainda mais o marcador para o Atlético-MG. Aos 30, a goleada foi consolidada mais uma vez com o atacante André, que aproveitou bobeada do goleiro chinês com um defensor e mandou para as redes, anotando seu terceiro gol no jogo. Aos 38, Elias diminuiu para os chineses. Ainda teve tempo para André fazer mais um e Elias descontar em cobrança de pênalti, fechando a goleada em 5 a 3.

O técnico Levir Culpi escalou o Galo da seguinte forma: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; André. Na volta para a etapa final, entraram Jemerson, Marcos Rocha e Josué, nas vagas de Leonardo Silva, Alex Silva e Leandro Donizete, respectivamente. Entraram ainda na equipe Dátolo, Guilherme e Marion, nos lugares de Maicosuel, Ronaldinho Gaúcho e Tardelli.