Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG terá reforços do departamento médico no retorno da China

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Levir Culpi ganhou opções para o restante da temporada com a recuperação de atletas que estavam no departamento médico. Recuperado de cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, o atacante Luan já treina normalmente desde a semana passada e comemora o retorno aos gramados.

“Foi difícil para mim ficar longe dos gramados, uma ansiedade muito grande de voltar e poder ajudar a equipe. Estou me preparando bem para, na Recopa, estar à disposição do Levir. Espero fazer essa preparação da melhor maneira possível, voltar mais forte, fazer meus gols e trazer alegria para a torcida”, disse o atacante.

O zagueiro Emerson, que passou por cirurgia no tornozelo direito em fevereiro, foi liberado para a preparação física nesta segunda-feira. “Estou muito feliz pelo retorno aos gramados e sei que posso ser muito feliz aqui. Estou retornando de uma grave lesão, ainda com um pouco de receio, mas, logo, perco esse receio e estarei confiante”, comentou o zagueiro.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho, por sua vez, se recuperou de lesão muscular na região anterior da coxa esquerda e também já treina normalmente. Com os reforços, o Galo fica mais forte para a disputa da Recopa e para a sequência do Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha também se recuperaram de lesão recentemente e participaram da excursão alvinegra na China.

Divulgação/Atlético Mineiro
Levir Culpi terá mais opções para a equipe do Atlético-MG após a parada para a Copa do Mundo