Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG treina na China e Maicosuel vive expectativa pela estreia

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG já realizou treinamento em solo chinês, onde o Galo disputará três amistosos, contra Guizhou Renhe, em, Taiyuan City, dia 22 deste mês, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28.

O técnico Levir Culpi comandou uma atividade técnica, que foi realizada no estádio Ninho da Fênix, no complexo esportivo de Tayiuan, que tem capacidade para 60 mil pessoas e será o palco do amistoso deste domingo. O meia-atacante Maicosuel, reforço do Galo para restante da temporada, treinou normalmente e não esconde a alegria por defender as cores do Atlético-MG.

“Sou felizardo por estar vestindo a camisa de um time grande, e agradeço o Atlético-MG por ter aberto as portar para mim. Agora é trabalhar e colocar na cabeça que eu tenho que ajudar o Atlético-MG e fazer o máximo que eu posso”, disse o jogador em entrevista a TV Galo.

Maicosuel afirma que escolheu o Galo para jogar no Brasil pela qualidade do elenco alvinegro. “A escolha do Atlético-MG foi pelo elenco forte que tem, pelos jogadores que tem, de nível altíssimo, mundialmente conhecidos como o Ronaldinho, que já fez história no futebol é um dos meus ídolos também”, comentou.

A estreia de Maicosuel vai acontecer longe da torcida, já que o primeiro jogo do atleta será realizado na excursão na China, o que não diminuiu a expectativa do jogador. “Não vejo a hora de colocar a camisa e ajudar meus companheiros. É isso que estou esperando”, disse.