Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Atuação de gala faz imprensa especular Ochoa em gigantes europeus

Londres (Inglaterra)

Grandes atuações em Copas do Mundo jamais passam batidas pelo mercado europeu. Um dia após fechar o gol e segurar o empate do duelo entre Brasil e México, o então desempregado Guillermo Ochoa virou alvo de clubes gigantes da Europa.

De acordo com o jornal inglês Daily Express, Ochoa entrou na lista de reforços de Arsenal e Liverpool, da Inglaterra, para a próxima temporada, além do novo-rico AS Monaco, que disputa a liga francesa, times que disputarão a próxima Liga dos Campeões.

A busca de um novo goleiro no Arsenal é antiga. Desde a saída do alemão Jens Lehmann, em 2008, nenhum jogador conseguiu se firmar na posição. Hoje titular, Wojciech Szczesny não inspira total confiança por parte da torcida, assim como o reserva Lukasz Fabianski. O terceiro goleiro, Emiliano Viviano, foi emprestado pelo Palermo, mas deve voltar à Itália na próxima temporada.

Já Monaco e Liverpool contam com goleiros inteiramente firmados como titulares – o italiano Salvatore Sirigu e o belga Simon Mignolet, respectivamente. Assim, Ochoa seria uma opção aos atuais donos da posição.

AFP
Grande atuação diante do Brasil fez com que Ochoa fosse especulado em Arsenal, Liverpool e Monaco

O contrato de Guillermo Ochoa com o Ajaccio, seu atual clube, se encerra no final de junho e não será renovado, por opção do mexicano, que busca uma nova equipe. Até o início do Mundial, entretanto, nenhum time havia manifestado interesse no goleiro.