Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

"Austrália está pronta para enfrentar o Chile", garante o capitão Jedinak

Cuiabá (MT)

Candidata à zebra do Grupo B – que tem como favoritos Espanha e Holanda – a Austrália promoveu a última entrevista coletiva antes da estreia contra o Chile, que ocorre nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), em Cuiabá-MT. Capitão dos socceroos, o meia Mile Jedinak, que defende o Crystal Palace-ING, enxerga a equipe da Oceania pronta para o complicado desafio.

“Estamos prontos. Treinamos muito e arduamente, como um grupo. Já passamos por quatro semanas de preparação e nos sentimos ansiosos para estrear. Sabemos que o Chile é um adversário complicado, muito bom tecnicamente, mas não vamos fugir da nossa estratégia. Entraremos em campo para pontuar”, sintetizou.

Adiante, Jedinak agradeceu o apoio dos australianos que se aventuraram em solo brasileiro e prometeu retribuir o carinho dentro das quatro linhas: “Será muito especial. Sabemos exatamente a extensa distância da Austrália até aqui. Muitas pessoas estão colocando um grande esforço nisso e nós vamos corresponder. Será muito interessante”, finalizou.

Concentrada em Vitória-ES, a Austrália ainda terá que figurar em Porto Alegre-RS e Curitiba-PR, para os seguintes duelos contra a Fúria e a Laranja Mecânica, respectivamente. O primeiro desses ocorre no dia 18, ao passo que o segundo está marcado para cinco dias depois.

AFP
Mile Jedinak (15) ao lado de Tim Cahill: os meias são as esperanças australianas na Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade