Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Autor de gol da Coreia, atacante mostra confiança para próxima partida

Porto Alegre (RS)

Apenas 12 minutos após deixar o banco de reservas, Lee Keun-Ho se destacou ao marcar o único gol da Coreia do Sul no empate por 1 a 1 contra a Rússia, na primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Para o duelo contra a Argélia, no próximo domingo, no Beira-Rio, o atacante se mostra preparado para ser utilizado novamente.

“Meus minutos variam dependendo da forma como o jogo está. O mais importante é que eu tenho que ficar preparado mentalmente. Quando estou assistindo do banco, eu tento descobrir o fluxo do jogo e observar a defesa adversária”, afirmou Keun-Ho.

Na primeira partida do grupo, o atacante arriscou de fora da área e contou com uma contribuição do goleiro russo Akinfeev para marcar o gol. Cercado por jornalistas no final da partida, ele destacou sua confiança como fundamental para abrir o placar.

AFP
Keun Ho contou com uma falha do goleiro russo para conseguir abrir o placar na estreia

Esperando ser escalado durante a partida novamente, Keun-ho comentou o que faz para entrar be, em campo quando é solicitado pelo treinador.

“O chave para mim é imaginar-me em diferentes situações e pensar como vou responder a cada uma delas quando estiver em campo”, concluiu.

Com um ponto, Coreia do Sul e Rússia dividem a segunda colocação do Grupo H, enquanto a Bélgica, que venceu a Argélia por 2 a 1 no primeiro jogo, ocupa a liderança.