Futebol/Copa do Mundo - ( )

Autor do gol na classificação histórica, Islam Slimani sonha alto

Curitiba (PR)

Islam Slimani foi o herói da classificação inédita da Argélia para as oitavas de final. O jogador do Sporting Clube de Portugal foi o autor do gol argelino no empate por 1 a 1 com a Rússia, o que garantiu o avanço da equipe para a próxima fase. Slimani já havia tido um excelente desempenho na vitória por 4 a 2 sobre a Coréia do Sul, na segunda rodada, onde foi eleito o melhor da partida com um gol e duas assistências. E na última quinta, diante dos russos, a história se repetiu.

“Para mim, é um sonho concretizado. Toda a equipe está de parabéns, fizemos dois grandes jogos e temos mérito na classificação. É um sonho ter marcado e ser considerado o melhor jogador em campo, mas o importante é a equipe. Não fizemos mais do que cumprir o que o treinador nos pediu”, afirmou o atacante.

Em entrevista ao site da Fifa, o jogador falou sobre a sensação de ter marcado o gol mais importante da história da seleção da Argélia. “Foi incrível, simplesmente incrível. A torcida nos apoiou por todo o torneio, e neste jogo nos apoiou o tempo inteiro. Somos um grupo muito unido, e por isso este é um prêmio para uma equipe fantástica. Eu adoro fazer parte desta seleção.”

Nas oitavas, os africanos enfrentam a poderosa Alemanha, e Slimani sabe que seus companheiros precisarão estar mais concentrados que nunca e jogar o melhor futebol possível para vencer. “Os alemães estão jogando muito bem, e todo mundo sabe do que são capazes. Claro que não somos favoritos, mas confiamos em poder realizar uma grande partida.”

AFP
O camisa 13 marcou o gol no empate com a Rússia e garantiu a classificação inédita da Argélia

É difícil, mas não impossível. Na Copa do Mundo da Espanha, em 1982, a Argélia surpreendeu ao vencer os alemães por 2 a 1. “Sabemos como foi a vitória contra a Alemanha em 1982, com nomes como Madjer, Assad e Belloumi. Queremos seguir os seus passos, pois se alguma vez já foi possível fazê-lo, então por que não sonhar com que se repita?”, sonha o jogador.

O objetivo de passar de fase já se concretizou, mas Slimani quer ir além. “Viemos ao Brasil com o objetivo de passar de fase. Agora que conseguimos, podemos ficar orgulhosos, mas não nos conformamos apenas com isso. A gente sempre quer mais, e esperamos poder seguir com este sonho.”

A Argélia vai encarar a Alemanha na próxima segunda-feira, às 17h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.