Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Autor do gol relâmpago, Dempsey ressalta caráter dos EUA

Natal (RN)

Na vitória por 2 a 1 contra Gana na segunda-feira, o capitão Clint Dempsey se destacou por marcar o 5º gol mais rápido na história dos Mundiais, aos 28 segundos, e por ser o primeiro americano a marcar ao menos um gol em três edições de Copas do Mundo. O jogador, que fraturou o nariz durante o jogo e nem assim saiu de campo, se declarou orgulhoso do resultado.

Em uma jogada no primeiro tempo, o zagueiro ganês Boye levantou demais a aperta e acertou em cheio o rosto do atacante. Ele creditou sua decisão de continuar jogando e a busca pelo gol da vitória dos EUA ao caráter da equipe.

“Mais uma vez mostramos que temos um caráter excepcional. Nosso time fez um grande trabalho, todos foram muito bem e tivemos a sorte de conseguir manter a posse de bola nos momentos importantes”, afirmou.

AFP
Após dividida com Boye, Clint fraturou o nariz mas continuou jogando

Sobre a fratura, o atleta disse que aguentou o máximo que podia para continuar jogando, mesmo com dor e dificuldade pra respirar. “Estava difícil respirar, e até agora sinto sangue na boca. Espero conseguir voltar a respirar normalmente em breve.”

O técnico Jurgen Klisnmann comentou o incidente. “O Clint tem que ver o nariz, vai ficar doendo por três ou quatro semanas. Eu mesmo já quebrei o meu pelo menos três vezes. Mas vamos em frente.”

Eleito o melhor em campo no jogo de estreia, Clint é o segundo maior artilheiro do país, com 38 gols, atrás de Landon Donovan, que tem 19 tentos a mais. “Faço o melhor pela equipe”, declarou o capitão, que já pensa no duelo contra Portugal. “A vitória contra eles seria excelente para garantirmos uma posição privilegiada em relação à vaga na próxima fase.”

O duelo contra os portugueses será no dia 22 de junho, às 19h, na Arena da Amazônia. Em seguida, fechando a fase de grupos, os EUA enfrentam a poderosa Alemanha no dia 26 de junho, às 13h, na Arena Pernambuco.