Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Avaí decide no segundo tempo e derrota o Icasa em Juazeiro

Juazeiro do Norte (CE)

Ainda com uma campanha bastante irregular nesta Série B do Campeonato Brasileiro, sem conseguir passar confiança ao seu torcedor, o Avaí ao menos conseguiu uma boa vitória antes da parada para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o time catarinense visitou o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e venceu por 2 a 0, resultado que pode dar um ânimo a mais para a sequência da competição no segundo semestre da temporada.

A vitória nesta terça-feira, no entanto, não significa um grande salto na tabela para o Avaí. O Leão permanece na zona intermediária, com 13 pontos somados, no 11º lugar. A posição do time catarinense, aliás, não é muito diferente do posto ocupado pelo Icasa, que tem apenas dois pontos a menos, na 13ª colocação.

Se dependesse apenas dos 45 minutos iniciais, as duas equipes amargariam um morno empate sem gols no Romeirão, mas a conversa nos vestiários surtiu efeito para o time catarinense. Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Avaí resolveu o jogo nos primeiros lances da etapa complementar.

Aos quatro minutos, o experiente Eduardo Costa começou a jogada no meio de campo, acionou Anderson Lopes na ponta esquerda, que fez o cruzamento para o centro. A bola passou por toda pequena área do Icasa, ninguém apareceu para desviar, então Eltinho, de ‘peixinho’, se apresentou para colocar no fundo das redes.

Sem dar chances a uma possível reação do time da casa, o Avaí não demorou a ampliar sua vantagem no marcador. Aos dez, Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave, Eduardo Costa nem precisou subir, apenas se colou à frente da marcação, e desviou para o fundo das redes, definindo o resultado no interior cearense.

Após o confronto desta terça-feira, Avaí e Icasa terão alguns dias de descanso, voltando a campo apenas após a parada para a Copa do Mundo. A CBF ainda não definiu os detalhes sobre a 11º rodada, já que todas as partidas estão marcadas para o dia 15 de julho, mas sem horário estabelecido. Os adversários, porém, já estão certos: Icasa x Oeste e Avaí x Atlético-GO.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade