Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bahia apresenta meia-atacante Marcos Aurélio e zagueiro Adailton

Salvador (BA)

O meia-atacante Marcos Aurélio é o novo reforço do Bahia. Nesta quinta-feira, ele passou por exames médicos e assinou contrato até o fim deste ano. Junto a Léo Gago, outro recém-contratado, e ao zagueiro Demerson, o jogador de 30 anos foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2011.

“Nós tivemos a oportunidade de jogar juntos e fomos bem. É bom rever os amigos. Espero que possamos colher frutos, como colhemos no ano em que estivemos juntos. Não estamos velhos. Espero que possamos ajudar a equipe do Bahia”, afirmou Marcos Aurélio.

Ele foi emprestado junto ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, clube para o qual se dirigiu após se destacar no Sport em 2013. Em 2012, foi campeão estadual pelo Internacional e em 2010 e 2011, pelo Coritiba. Na campanha do título paulista de 2007, quando defendia o Santos, ele foi eleito o melhor atacante da competição.

Divulgação/Bahia
Marcos Aurélio retornou ao Bahia
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia encara o Corinthians. O novo contratado deu a receita para o time conseguir a classificação. “Por pouco, não conquistei a Copa do Brasil. A gente sabe que é um jogo de 180 minutos. Temos que saber jogar o primeiro jogo lá e decidir em casa. Se fizermos um bom resultado lá, facilita em casa, com o apoio dos nossos torcedores. Espero que possamos chegar à final e sermos campeões”.

Adailton, outro reforço apresentado pelo clube de Salvador, revelou seu time de coração e as pretensões na nova equipe.

“Não tem porque omitir fatos. Minha família e eu sempre torcemos pelo Bahia. Foram momentos de extremo profissionalismo até então na minha carreira. E, quando você consegue misturar emoção com profissionalismo, as coisas tendem a funcionar cada vez melhor. Sempre fui profissional e sempre o serei. Mas hoje é um momento especial. Eu não esperava. Quando recebi o telefonema, com minha esposa grávida de três meses, me disseram: ‘Você vai treinar no Bahia'. Eu não hesitei. Deixei minha esposa na Suíça e vim aqui para saber o que esperavam de mim. Aqui estou integralmente para cumprir o meu desafio”.