Futebol Internacional/Mercado - ( )

Barcelona anuncia contratação de Bravo, goleiro e capitão do Chile

Barcelona (Espanha)

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira o terceiro reforço do clube para a próxima temporada. Capitão e titular do Chile, o goleiro Claudio Bravo, que está na Copa do Mundo com sua seleção, trocou a Real Sociedad pelo clube catalão.

Bravo foi um dos destaques da última temporada do Campeonato Espanhol, ajudando a equipe de San Sebastián a alcançar a sétima posição. O time, no entanto, só não ficou em sexto e garantiu a vaga na Liga Europa devido aos critérios de desempate, ficando atrás do Valencia.

Com a chegada do chileno, o Barcelona encerra a atividade na meta catalã. Recentemente, a equipe contratou o jovem arqueiro alemão Marc-André Ter Stegen ao Monchengladbach e subiu Jordi Masip do Barcelona B. O trio chega para suprir a saída de Victor Valdés, que não quis renovar seu contrato, e de Jose Pinto, que acabou dispensado após o término de seu vínculo.

Além dos goleiros, o Barcelona contratou o meio-campista croata Ivan Rakitic, que estava no Sevilla, da Espanha, logo após o acerto da saída de Cesc Fàbregas para o Chelsea. As contratações fazem parte da renovação do clube para a próxima temporada, comandada pelo novo técnico, Luis Enrique.

AFP
Goleiro e capitão do Chile, Claudio Bravo deixou a Real Sociedad e acertou com o Barcelona