Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Barcelona pode ‘atravessar’ Real em negociação com Suárez

Barcelona (Espanha)

Tratada como ‘bomba’ pela imprensa espanhola, informações sobre uma suposta negociação do Barcelona com o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, surgiram nesta sexta-feira. Assim, o atacante, eleito o melhor da última liga inglesa, que negociava sua transferência para o Real Madrid, pode ir parar no rival.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona está há anos à procura de um atacante e vê Suárez como a opção perfeita, o que fará com que o clube não poupe recursos para trazer o uruguaio. Os contatos entre os ingleses e os catalães já estariam em fase adiantada.

A cláusula de rescisão de Suárez é avaliada em R$ 258 milhões de euros. Entretanto, segundo uma condição imposta pelo uruguaio para renovar o contrato com o Liverpool no ano passado, o valor cai para R$ 197 milhões caso a proposta seja feita por Real Madrid ou Barcelona.

AFP
'Herói' uruguaio, Suárez deve escolher entre Barcelona e Real Madrid seu destino na próxima temporada

Ciente disso, o Real Madrid já estudava oferecer o valor da cláusula pelo artilheiro do Liverpool. Entretanto, o Barcelona passou na frente ao oferecer em troca o atacante chileno Alexis Sánchez, que interessa aos Reds, para abater o preço.

Antes de Suárez, o Barça havia especulado Higuaín, Van Persie, Hazard, Aguero e Reus para a posição. Ao que tudo aponta, porém, os gigantes espanhóis travaram mais um duelo fora de campo pela contratação de uma estrela do futebol, assim como aconteceu como Neymar, em 2013.