Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Barzagli previne zaga italiana contra bola aérea da Inglaterra

Mangaratiba (RJ)

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus, os italianos já começam a se atentar a alguns detalhes menores relacionados ao jogo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o zagueiro Andrea Barzagli demonstrou preocupação com as jogadas aéreas do time inglês.

“Estamos experimentando diferentes opções de jogo para confundi-los. Temos de manter a bola no chão e tentar acelerar o jogo para dificultar o trabalho deles, porque são muito fortes na bola aérea”, disse o defensor, que também prevê dificuldades na criação das jogadas.

“A defesa da Inglaterra é muito dura, não será fácil superá-la. Eles certamente se prepararam para a forma como a nossa seleção joga”, afirmou.

AFP
Andrea Barzagli concedeu entrevista coletiva em Mangaratiba, na tarde desta quinta (foto: Giuseppe Cacace)
Apesar de admitir uma preocupação especial com Wayne Rooney, Barzagli fez questão de valorizar o setor ofensivo inglês como um todo.

“Rooney é uma estrela internacional, tem muita experiência e é muito importante. É um jogador rápido, que não pode ficar no mano a mano. Mas a Inglaterra tem um ataque muito forte, não é só o Rooney. Eles têm três ou quatro jovens muito rápidos”, declarou.

Gramado da Arena da Amazônia não preocupa

Andrea Barzagli minimizou as notícias veiculadas principalmente na imprensa inglesa nos últimos dias, dando conta de que as condições do gramado da Arena da Amazônia não são boas. Outro potencial motivo de queixa dos italianos, o calor de Manaus também não preocupa o defensor.

“Fomos atualizados sobre a situação do campo, que não estava em boas condições. Mas acho que estará tudo no lugar para o jogo. O calor proporcionará situações diferentes, mas para ambas as equipes. Estamos seguramente bem preparados. Quem quer jogar nesse nível, tem de suportar tudo”, disse.

Integrante do Grupo D, considerada a chave mais difícil da Copa, a Itália também enfrentará a Costa Rica – dia 20, na Arena Pernambuco – e o Uruguai – dia 24, na Arena das Dunas – na primeira fase.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade