Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Bélgica finaliza preparação na Europa com vitória e apoio da torcida

Bruxelas (Bélgica)

A seleção da Bélgica disputou o último amistoso da equipe antes de viajar ao Brasil para a Copa do Mundo, e venceu a Tunísia pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Dries Mertens, aos 44 minutos da segunda etapa.

A partida ficou paralisada por quase 40 minutos devido à chuva de granizo que caiu em Bruxelas, capital da Bélgica. O árbitro prontamente pediu aos jogadores para que voltarem aos vestiários por conta do risco de alguma das pedras de gelo atingir os atletas.

Durante todo o jogo, os torcedores cantaram muito e não se esconderam da chuva. Eles chegaram a entoar, inclusive, a música “Aquarela do Brasil” antes do início da partida, mostrando a confiança na seleção nacional, que volta à Copa do Mundo após 12 anos.

AFP
Devido à chuva de granizo, amistoso entre Bélgica e Tunísia ficou paralisado por quase quarenta minutos

Em campo, a seleção comandada pelo técnico Marc Wilmots dominou toda a primeira etapa. Antes da paralisação, a Bélgica teve pelo menos quatro chances de gol, mas nenhuma delas apresentou grande perigo.

Após o reinício da partida, mais duas chances , mas o gol só saiu no segundo tempo. A jogada começou com o capitão Kompany, que lançou o meia Chadli, que tabelou com Januzaj e lançou Mertens. O atacante tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro para balançar a rede pela única vez no confronto.

A seleção da Bélgica desembarca em São Paulo na próxima terça-feira. No Brasil, a equipe ficará hospedada em Mogi Das Cruzes, região metropolitana da capital paulista, e fará um jogo-treino fechado contra os Estados Unidos, no dia da abertura do Mundial.

AFP
Partida foi a último da Bélgica em terras europeias antes de vir para o Brasil para a disputa da Copa

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade