Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Berlusconi vê Seedorf como "passado" e projeta Inzaghi como técnico

Milão (Itália)

O ex-meia Clarence Seedorf ainda não foi demitido pelo Milan. Entretanto, o presidente rossonero Silvio Berlusconi já o trata como parte do passado do clube. De acordo com o período La Gazzetta dello Sport, o mandatário já tem um novo nome para assumir o comando milanista: o também ídolo “Pippo” Inzaghi.

“A situação de Seedorf será decidida pelo Conselho de Administração, mas vamos parar de falar do passado. Precisamos olhar para o futuro. Inzaghi é um homem vitorioso, coerente com tudo o que queremos no Milan. Com a chegada de um campeão como ‘Pippo’ e o apoio da minha filha Barbara, que é uma gênia em organização, talvez possamos voltar aos sucessos”, disse Berlusconi, em visita à nova sede do Milan.

Após o oitavo lugar no Campeonato Italiano, Berlusconi sintetizou a necessidade milanista em voltar a brigar por títulos e prometeu mais apoio ao time: “Queremos uma equipe que entre em campo para vencer, encarando o adversário e dando espetáculo. Devemos voltar a ser protagonistas, como nos últimos 30 anos, com a chegada de Inzaghi, o apoio da minha filha Barbara e o retorno do meu interesse pelo clube. Estamos num momento entre ciclos”, encerrou.

Contratado para repor a saída de Massimo Allegri, Seedorf dirigiu o Milan em 22 jogos e trilhou o retrospecto de 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. Com 40 anos, “Pippo” Inzaghi atuou com o manto rossonero em 300 partidas, tendo balançado a rede em 156 oportunidades. Após encerrar a carreira, o sexto maior artilheiro da história do clube desempenhava a função de técnico nas categorias de base.

AFP
"Vamos parar de falar do passado", disse Berlusconi quando questionado sobre Clarence Seedorf

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade