Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Bernard desfalca futevôlei de reservas na volta à Granja Comary

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Foi com um futevôlei que a Seleção Brasileira retornou aos trabalhos, na manhã desta sexta-feira, dia seguinte à estreia vitoriosa sobre a Croácia na Copa do Mundo, em São Paulo. Apenas os reservas foram para a caixa de areia da Granja Comary, enquanto os titulares fizeram atividade regenerativa.

Utilizado no segundo tempo do triunfo por 3 a 1, Bernard foi a exceção no treino supervisionado pela preparação física. Segundo a CBF, o atacante se juntou ao grupo titular apenas para se recuperar fisicamente, depois de ter substituído Hulk na metade do segundo tempo da partida. O volante Hernanes, primeiro reserva a entrar em campo na quinta-feira, jogou futevôlei sem qualquer restrição, assim como Ramires, que também atuou.

Com apenas nove jogadores de linha, o futevôlei, acompanhado de perto pelos preparadores físicos Paulo Paixão e Anselmo Sbragia, ficou desequilibrado. Um time teve cinco atletas (Henrique, Dante, Hernanes, William e Jô), um a mais do que o outro (composto por Maicon, Maxwell, Ramires e Fernandinho).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Lateral esquerdo Maxwell foi um dos reservas que desceram para a caixa de areia na manhã desta sexta
Os três goleiros, incluindo o titular Júlio César, trabalharam no gramado, sob comando do preparador Carlos Pracidelli. Desde que a Seleção se apresentou em Teresópolis, há pouco menos de três semanas, o trio é o que mais tem realizado treinamentos no campo. Os jogadores de linha geralmente gastam parte do dia na academia do CT.

Vitorioso no primeiro jogo da Copa, o time treinado por Luiz Felipe Scolari reservou a tarde desta sexta-feira para acompanhar pela televisão os duelos México x Camarões (seleções com que divide grupo) e Espanha x Holanda (reedição da decisão de 2010, na África do Sul) - as duas seleções europeias integram o grupo B, do qual sairá o adversário do Brasil nas oitavas de final caso ele se classifique.

O próximo compromisso da Seleção na competição será na terça-feira que vem, frente ao México, em Fortaleza. Nesta sexta-feira, os mexicanos estreiam contra Camarões, último adversário brasileiro na primeira fase, em partida marcada para o dia 23 (sexta que vem), em Brasília.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade