Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Bernard treina, mas Paulinho é poupado e dá lugar a Hernanes

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Na dividida entre Bernard e Paulinho, no treino de sábado, o atacante aparentemente levou a pior e precisou abandonar o gramado da Granja Comary para iniciar tratamento no pé direito. Um dia depois, no entanto, quem não conseguiu participar do último ensaio da Seleção Brasileira antes da viagem a Goiânia foi o volante.

Paulinho desceu a campo e participou de aquecimento com os outros jogadores, mas acusou dores no tornozelo esquerdo, no qual havia sofrido entorse, e retornou para a academia. O médico José Luiz Runco comunicou Luiz Felipe Scolari sobre a baixa, e o treinador então definiu Hernanes como seu substituto entre os titulares.

As outras duas opções para o meio-campo seriam Ramires ou até Fernandinho. Reserva que mais vezes entrou em jogos sob comando de Felipão, Hernanes, porém, mostrou novamente que tem a confiança do comandante.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Dante treinou mais uma vez entre os titulares e está confirmado na equipe que enfrenta o Panamá, em Goiânia
O time principal completo foi Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. O zagueiro e capitão Thiago Silva mais uma vez treinou entre os reservas, já que será poupado do amistoso de terça-feira, contra o Panamá, para aprimorar seu condicionamento físico.

Para que os reservas não ficassem desfalcados, o preparador físico Anselmo Sbragia colocou o colete e atuou na linha, a exemplo do que havia acontecido ao longo da semana.

A Seleção segue viagem no início da noite deste domingo para Goiânia, onde enfrentará o Panamá, na terça-feira. O treino desta segunda será no Serra Dourada, palco do amistoso.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade