Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Bósnia goleia o sub-20 do Santos em amistoso no Guarujá

Do correspondente Tiago Salazar Guarujá (SP)

A seleção da Bósnia e Herzegovina fez seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo. Na noite desta segunda-feira, os Dragões enfrentaram o time Sub-20 do Santos no estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, cidade do litoral paulista em que a seleção europeia está hospedada.

Antes do jogo, o técnico do Peixe, Pepinho, comentou sobre a ansiedade de disputar uma partida contra uma seleção que disputará o Mundial no Brasil.

“É uma experiência única, tenho certeza que vai ser enriquecedor para nós. Os garotos estão ansiosos, loucos para começar a jogar. Mas nós temos uma dificuldade muito grande, são oito desfalques, que são aqueles que já estão no profissional e estão de férias, e a gente jogou ontem (domingo) pelo Campeonato Paulista, mas vamos tentar fazer o melhor possível”, comentou o treinador antes da partida começar. Pepinho aproveitou para elogiar seu adversário, que poupou seus principais titulares como o centroavante do Manchester City, Dzeko.

“Acho que (a Bósnia) tem chance de fazer um bom papel, uma equipe muito forte, muito disciplinada taticamente e tenho certeza que deve ter uma boa sorte na Copa”, afirmou o comandante da equipe que venceu quatro jogos e empatou dois na atual edição do Campeonato Paulista, que agora entra em recesso por causa da Copa do Mundo.

O jogo começou às 18h debaixo de uma intensa garoa. Cerca de três mil ingressos foram distribuídos pela Prefeitura e o clima no estádio foi de muita descontração, com os torcedores de outros times, principalmente corintianos, apoiando os bósnios e os santistas incentivando seus garotos.

Ao final, a partida terminou com a goleada da Bósnia por 5 a 1 com gols de Ibisevic (duas vezes), Hajrovic, Lulic e Visca pelos europeus, enquanto Diogo marcou o de honra do Peixe no último minuto do jogo.

Agora, a Bósnia entre na última semana de preparação para a Copa do Mundo. O primeiro jogo será contra a forte seleção argentina de Messi, domingo, no Maracanã. Depois, os bósnios ainda enfrentam o Irã e a Nigéria em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Gazeta Press
Com cerca de três mil ingressos distribuídos pela prefeitura, a torcida compareceu ao jogo-treino (Foto:Tiago Salazar)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade