Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo espera “safra” do sub-20 para reforçar elenco profissional

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo disputa a final da Taça Rio Sub-20 neste sábado contra o Fluminense pensando no futuro. Independentemente do resultado, o clube espera poder usar as novas promessas no elenco profissional no segundo semestre, repetindo assim o sucesso alcançado com Dória, Gabriel, Vitinho e cia.

O atual técnico do time sub-20 botafoguense é Mauricio Souza, que no começo deste ano era auxiliar de Eduardo Hungaro no time principal. Para ele, os destaques da categoria de base têm condições de subir. “É uma geração de muito talento e vem mostrando resultado. Alguns podem, sim, compor o grupo principal futuramente”, afirma em entrevista ao site Notícias do Dia.

O técnico ainda lembra os atletas que podem passar a ser comandados Vágner Mancini. “Temos o lateral-direito, Erik, que é capitão. Dos jogadores de frente, André, Vinicius, nosso artilheiro. Tem o Rafael, um médio atacante de qualidade. É um grupo talentoso”, analisa.

Dória deve receber proposta – Se cuida para poder contar com novas promessas em um futuro próprio, o Botafogo pode perder uma de suas joias nesta janela de transferências. O zagueiro Dória está na mira de clubes paulistas e a tendência é que receba oferta nos próximos dias. O principal interessado é o Santos de Oswaldo de Oliveira, técnico que inclusive trabalhou com o defensor no Glorioso.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade