Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Brasil poupa David Luiz de parte do último treino antes das oitavas

Belo Horizonte (MG)

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para a partida contra o Chile, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sem contar com o zagueiro David Luiz em um descontraído rachão. O jogador foi poupado da parte final da atividade realizada no Sesc Venda Nova, no início da tarde desta sexta-feira.

Com uma contratura na região dorsal, David Luiz participou da movimentação em que Felipão ensaiou o time titular para o jogo de sábado, no Mineirão, segundo o departamento de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse período do treinamento foi fechado à imprensa.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem feito mistério em relação à escalação que utilizará contra o Chile. A principal mudança será a entrada do volante Fernandinho no lugar de Paulinho, conforme ocorreu no segundo tempo da goleada sobre Camarões. O lateral direito Daniel Alves, outro longe do melhor nível técnico, também corre o risco de perder o seu posto, para Maicon.

De acordo com Felipão, a formação brasileira já está definida. Só não teria sido confirmada por causa da possibilidade de haver alguma contusão – como o caso de David Luiz, que foi realizar exames em um hospital, porém não deverá ceder lugar para Dante no Mineirão.

Sem o zagueiro, os demais jogadores do Brasil demonstraram animação no rachão que finalizou a preparação física para enfrentar o Chile. Depois, o atacante Neymar e o lateral direito Daniel Alves (com aproveitamento ruim) treinaram cobranças de falta.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Sem a presença de David Luiz, a Seleção Brasileira encerrou preparação para enfrentar o Chile nas oitavas
Do lado de fora do Sesc Venda Nova, uma multidão se aglomerou para tentar algum contato com os atletas da Seleção, sem sucesso. “Libera! Libera! Libera!”, gritou um grupo de crianças, na expectativa de passar pelos portões fechados, antes de todos se dizerem “brasileiros, com muito orgulho, com muito amor”.