Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Brasileiros criaram muita expectativa sobre a Seleção, diz Dani Alves

Teresópolis (RJ)

Após o empate sem gols com o México, a Seleção Brasileira passou a ser questionada sobre o rendimento na Copa do Mundo. O lateral direito Daniel Alves acredita que a torcida do Brasil criou grande esperança sobre nossa equipe e não pensa que a atuação da equipe canarinho esteja abaixo da média.

“Primeiro que a gente não pensa que estamos devendo. Pensamos que o nosso povo criou uma expectativa muito grande na nossa Seleção, nos nossos jogadores. Por esse motivo estamos sendo cobrados”, declarou Daniel Alves em entrevista coletiva na tarde deste sábado.

Individualmente, o lateral do Barcelona não anda totalmente feliz com suas atuações diante do México e da Croácia. Por esse motivo, Dani Alves vem recendo as críticas como algo positivo, apesar de preferir uma avaliação do elenco inteiro.

“Eu trabalho por um grupo e a valorização tem que ser pelo grupo e não por individual. Evidente que eu não estou satisfeito com as minhas atuações, sou perfeccionista. Não estou no melhor nível e a minha busca para alcançar esse patamar será contínua. Eu, mais do que qualquer um, quero estar em condição para ser elogiado por todos. Para a gente evoluir é preciso humildade, as críticas não são sempre destrutivas”, concluiu o jogador.