Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Bravo não teme Brasil e diz que Chile pode enfrentar qualquer time

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Para vencer o Chile e avançar às quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil terá que superar o goleiro Bravo, que foi confirmado como reforço do poderoso Barcelona, o que dá mais motivação para o jogador parar os anfitriões do Mundial. Bravo não encara o confronto contra os brasileiros como um jogo especial e afirma que nada muda na preparação chilena.

“Não tem nada de especial. É como todas as demais partidas que tivemos no Mundial. Nenhuma partida foi fácil, pelo contrário. Independentemente do adversário, nossa principal preocupação é com nós mesmos. Nós sabemos que funcionamos bem no coletivo e podemos ganhar de qualquer seleção”, declarou.

Questionado sobre a estatura da defesa chilena, que possui jogadores baixos, Bravo acredita que o posicionamento dos defensores pode fazer a diferença. “Bem posicionados superamos as adversidades e estamos preparados para jogar contra qualquer time”, disse Bravo, que comentou sobre a transferência para o Barcelona.

“É um passo muito importante na minha carreira. Mas estou com muita tranquilidade, é um tema que não me afeta. O objetivo principal hoje é a seleção, a partida contra o Brasil. Mas o sentimento é de felicidade. É um passo grande na minha carreira, pela posição que chego”, concluiu.