Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Buffon confirma ausência em estreia e deseja sorte a substituto

Manaus (AM)

A Itália terá um importante desfalque de última hora para a estreia na Copa diante da Inglaterra, em Manaus, neste sábado, às 19h (de Brasília). Capitão do time, o goleiro Gianluigi Buffon torceu o tornozelo no treino de reconhecimento de gramado na sexta-feira e acabou descartado para a partida.

“Bom dia a todos. A vida é bela e ainda estou em débito com vocês. Não será uma partida ou um Mundial perdido que me fará mudar de ideia. Existem muitas maneiras de ser importante, mesmo que você não seja protagonista no campo. Por isso, força Salvatore (Sirigu), força Itália, meu grande amor!”, publicou o goleiro por meio de uma conta sua em uma rede social.

Salvatore Sirigu, atleta do Paris Saint-Germain e reserva imediato da posição, será o substituto de Buffon no time italiano. É o segundo desfalque da Itália entre os convocados. O lateral esquerdo Mattia De Sciglio, com uma lesão muscular na coxa, também está fora, assim como Riccardo Montolivo, que se contundiu antes de Cesare Prandelli divulgar a lista definitiva dos 23 chamados para o Mundial.

AFP
Lesionado, Buffon confirmou que não estará presente em estreia da Itália na Copa do Mundo

De Sciglio trabalha para retornar na segunda rodada, diante da Costa Rica, no dia 20, em Recife. A Federação Italiana ainda não confirmou a ausência de Buffon, que colocou em dúvida até mesmo sua continuidade na Copa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade