Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Buscando classificação contra a França, Rueda se mostra confiante

Viamão (RS)

Após derrotar Honduras por 2 a 1, o Equador tem chances de avanças às oitavas de final caso vença a França na próxima quarta-feira. O técnico Reinaldo Rueda se mostrou satisfeito com o resultado, mas está totalmente focado no confronto decisivo contra os Bleus.

“Os jogadores se entregaram com muito caráter. É um grupo muito equilibrado, por isso temos que ganhar da França”, afirmou. Para a equipe continuar crescendo e melhorando, Rueda diz que precisa exigir cada vez mais dos atletas. “O talento deles mostra que o Equador pode evoluir. Fizemos um bom jogo contra Honduras e ainda podemos melhorar.”

Para conquistar a vitória e a classificação, Rueda pediu que os jogadores se dedicassem. “A França já marcou oito gols em dois jogos. Por isso, precisamos fazer um jogo inteligente, de aplicação.” Para ele, o caminho da vitória é fazer um jogo ordenado, ter controle de bola e eficácia no ataque.

Em segundo no Grupo E, o Equador encara a França na próxima quarta, às 17h, no Maracanã. Se Honduras vencer a Suíça na partida que ocorre no mesmo horário, na Arena Amazônia, os equatorianos podem garantir uma classificação mesmo perdendo.

AFP
O técnico Reinaldo Rueda está confiante na classificação do Equador às oitavas