Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Busquets vê Espanha em vantagem por conhecer o clima brasileiro

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

As diferentes sedes em locais distintos do Brasil prometem ser um dos diferenciais na Copa do Mundo de 2014. O volante Sergio Busquets acredita que a Espanha, por ter disputado a Copa das Confederações, pode tirar alguma vantagem em relação às seleções que terão seu primeiro contato com as diferentes nuances do clima brasileiro.

“Vivemos isso no ano passado, contra Itália e Nigéria. Para quem joga rápido com a bola, o calor e a umidade pode ser uma vantagem”, avaliou o jogador, satisfeito com a escolha de Curitiba para treinar. “Não conheci nada a cidade, chegamos à noite no aeroporto, mas o clima, para a preparação física e para treinar é perfeito. As instalações são muito boas”, disse.

AFP
Meio-campista do Barcelona e da seleção espanhola, Busquets concedeu entrevista nesta terça
Vantagem também por conhecer o primeiro adversário. Para encarar o rival da final de 2010, o defensor não vê mudanças radicais pelo lado espanhol, apenas no adversário. “A diferença será pouca. A mesma maneira de jogar, o mesmo treinador. A Holanda mudou, tem outro treinador, mudaram alguns jogadores. Seguem com bons atacantes. Mas nós temos que pensar é em fazer nosso jogo”, analisou.

Busquets, que falou ao lado de Diego Costa na coletiva, garante que o clima de união do grupo, que recebeu bem o brasileiro, é total. Todos com o mesmo pensamento. “O ambiente está muito bom. Estamos criando um ambiente positivo e temos esse objetivo de ser campeão”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade