Futebol/Copa do Mundo - ( )

C. Rodríguez promete “dar a vida pelo Uruguai” e pede apoio da torcida

Belo Horizonte (MG)

O Uruguai vive um momento tenso na Copa do Mundo de 2014. Após a surpreende derrota por 3 a 1 frente a Costa Rica, os uruguaios sabem que terão pela frente o duelo decisivo no Mundial, diante da Inglaterra – também derrotada, por 2 a 1, pela Itália – na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Sabendo da importância do próximo jogo, o meio-campista Cristian Rodríguez pediu apoio dos torcedores através das redes sociais e prometeu “dar a vida” pelo país.

“Seguimos de pé, agora mais firmes do que nunca. Temos que seguir remando. Dar a vida pelos meus companheiro e pelo meu país”, escreveu o jogador do Atlético de Madri.

“Cebolla” Rodríguez, como é conhecido, tem vaga assegurada entre os titulares do técnico Óscar Tabárez, mas acabou substituído no segundo tempo da partida de estreia, dando lugar a Abel Hernández.

O Uruguai já está novamente em Sete Lagoas, local da concentração, e recomeça a rotina de treinamentos. Na próxima terça-feira, a delegação viaja a São Paulo, de olho no confronto decisivo com a Inglaterra.

Além de perde, a Celeste está, também, com o pior saldo de gols do grupo e, mais que os três pontos, precisa de um placar elástico diante dos ingleses para reverter a péssima situação que vive no Grupo D.

AFP
C. Rodríguez teve muito trabalho com a habilidosa Costa Rica e, agora, tem obrigação de vencer Inglaterra

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade