Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Cabaye discorda de companheiros sobre obrigação em vencer a Copa

Ribeirão Preto (SP)

Diferentemente da imprensa francesa e de seus companheiros de equipe, o meio-campista Yohan Cabaye não se deixou levar pelo bom desempenho na França na primeira fase da Copa do Mundo. Cauteloso, o jogador ressaltou que a equipe não é favorita ao título.

“Podemos passar de fase, mas em seguida, para dizer que poderemos ser campeões do mundo, é preciso ter cuidado. Percorremos um longo caminho, e quase não conseguimos nos classificar”, justificou.

Cabaye se referiu às eliminatórias da Copa do Mundo, quando a França não conseguiu a vaga direta e teve de passar por uma repescagem para se classificar, perdendo o primeiro jogo por 2 a 0 para a Ucrânia e vencendo por 3 a 0 na volta.

No dia anterior, Sagna e Schneiderlin concordaram que caso a França não seja campeã da Copa do Mundo seria “um fracasso”. “A boa fase não pode se tornar uma arrogância, que leva a problemas. Precisamos nos certificar de que não há um único grão de areia para impedir nossa trajetória. E isso pode vir de nosso comportamento. Os jogadores estão conscientes disso”, afirmou Cabaye.

AFP
Cabaye manteve os pés no chão e afirmou que a França não é favorita a vencer a Copa do Mundo