Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Caio Rocha assume a vaga de Flávio Zveiter na presidência do STJD

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou seu novo presidente. Trata-se do jurista Caio César Vieira Rocha, que ficará no cargo durante dois anos. Ele será o sucessor de Flávio Zveiter, que voltará ao posto de auditor na entidade.

Rocha recebeu sete dos nove votos possíveis e já deu início ao seu mandato, onde abriu votação para o preenchimento de vagas disponíveis nas comissões disciplinares do órgão. Com cinco votos cada, Luiz Felipe Procópio Carvalho completou a equipe do terceiro agrupamento, ao passo que Guilherme dos Santos e Otávio Noronha foram empossados no quarto segmento. A quinta divisão da comissão terá como auditor suplente Rodrigo Mendonça Raposo.

Divulgação
Caio (à direita) com Paulo Schmitt ao centro e Ronaldo Botelho à esquerda (Foto: Daniela Lameira / Site STJD)
No mesmo pleito, ficou decidido que Ronaldo Botelho será o vice-presidente, por unanimidade. Por sua vez, Paulo Schmitt superou Caio Medauar e William Figueiredo e segue no posto de procurador geral.

Devido ao recesso promovido pela Copa do Mundo, a próxima sessão do STJD está marcada para o dia 17 de julho, às 10 horas (de Brasília).

O novo mandatário – Entre 2009 e 2011, Caio Rocha foi membro da Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, em Zurique-SUI. Atualmente, é integrante da Comissão de Estudos de Direito Desportivo do Ministério dos Esportes. Ele foi o primeiro presidente do Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol, órgão criado em dezembro de 2012, cargo que mantém até os dias atuais.