Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Camisa 10 exalta torcida colombiana em Brasília: "Tudo estava amarelo"

Brasília (DF)

O duelo diante da Costa do Marfim, disputado em Brasília-DF, era pautado pelo equilíbrio até os 18 minutos do segundo tempo. Foi quando o camisa 10 James Rodríguez foi à área africana e surpreendeu os defensores com uma cabeçada certeira, que acabou no ângulo esquerdo de Barry. Destaque do triunfo cafeteiro por 2 a 1, o meia fez questão de exaltar o apoio dos torcedores sul-americanos presentes nas arquibancadas do Mané Garrincha, que protagonizaram uma verdadeira “festa amarela”.

“Estou feliz. Tudo está amarelo nas arquibancadas. Se em Brasília está assim, mal posso imaginar como está a situação na Colômbia”, disse bem-humorado, antes de prosseguir. “Encaramos o jogo com seriedade, desde o primeiro minuto. Enfrentamos uma equipe difícil e bem preparada, mas tivemos méritos para construir o placar positivo. O grupo está de parabéns pelo que apresentou”.

Adiante, Rodríguez discorreu sobre sua participação no embate e aproveitou para analisar a postura cafeteira sem o lesionado centroavante Falcao García: “O que desejo é ajudar meus companheiros, seja dando passes ou concluindo em gol. Temos bons jogadores, muitos deles jovens, e isso facilita bastante na hora da movimentação. Fico com muitas opções para arquitetar as investidas. O Falcao é um jogador excepcional, mas o elenco mostrou que tem qualidade para seguir caminhando”, expôs.

O próximo compromisso da Colômbia será no dia 24 de junho, às 17 horas (de Brasília), diante do Japão, na Arena Pantanal. Porém, caso os nipônicos não vençam a Grécia, na noite desta quinta-feira, os sul-americanos já entram classificados no duelo em Cuiabá-MT.

AFP
James Rodríguez celebra o primeiro gol da Colômbia no compromisso, com a "festa amarela" ao fundo