Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Campeão com Seleção sub-20, lateral ainda espera chance no Palmeiras

São Paulo (SP)

Um dos titulares da Seleção Brasileira sub-20 campeã da Panda Cup na China, nesse domingo, pertence ao Palmeiras, mas não tem chance mesmo atuando em uma posição que não desperta confiança na torcida. Feliz pelo título que conquistou vestindo verde e amarelo, o lateral esquerdo Mateus Muller ainda espera pela oportunidade de estar com o time profissional.

“Respeito os profissionais que trabalham no clube e eles saberão a hora certa de me dar uma oportunidade nos profissionais. Não estou ansioso e não posso queimar etapas. Estou tranquilo”, disse o jogador, adotando discurso de que não fará pressão para jogar após vencer o torneio nesse fim de semana.

“Tenho que pensar em uma coisa de cada vez. O título com o Brasil não vai mudar em nada a minha rotina no Palmeiras. Seguirei trabalhando com muito empenho, como sempre fiz”, afirmou Mateus Muller, que está nas categorias de base do Verdão desde o ano passado.

Divulgação
Aos 18 anos, Mateus Muller foi campeão na China e espera jogar com profissionais
Como Juninho pediu para ser negociado por não chegar a acordo para renovar o contrato que acaba em dezembro, o Palmeiras conta apenas com William Matheus e Victor Luis como opções na lateral esquerda. Com a chegada do técnico argentino Ricardo Gareca, Mateus Muller espera por uma oportunidade de, ao menos, treinar com o elenco principal.

Enquanto isso, desfruta pela alegria ao ser campeão com a Seleção Brasileira sub-20 que está sendo preparada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pensando em representar o País nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estou bastante feliz. É muito bom defender a Seleção e ganhar meu primeiro título pelo País. Todos os jogadores estão de parabéns porque sabemos que não foi fácil. Estou começando a minha carreira e um título como esse me dá ainda mais motivação para seguir focado em busca dos meus objetivos”, falou Mateus Muller.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade