Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Campeão em Toulon, centroavante Yuri Mamute é emprestado ao Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta segunda-feira, o Botafogo apresentou uma novidade durante os treinamentos no CT João Saldanha, localizado em General Severiano. Trata-se do jovem centroavante Yuri Mamute, de 19 anos, campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira. Cria do Grêmio, o dianteiro chegou ao Rio de Janeiro por empréstimo, que não teve o seu tempo estipulado.

Embora não tenha assinado com o clube, – que não oficializou a negociação – Mamute é tratado como atleta da Estrela Solitária. Em entrevista coletiva, o zagueiro Dória, também presente no campeonato realizado no sul da França, exaltou a chegada do companheiro: “Ele vai nos ajudar. É um jogador muito forte fisicamente e tem personalidade. Não se omite dos lances e parte para cima, mesmo sendo novo”, sintetizou.

Na equipe comandada por Vágner Mancini, Mamute brigará por posição com Emerson Sheik, Juan Carlos Ferreira (popular Tanque), Wallyson, Zeballos, Yguinho e Sassá.

Promessa da base gremista, Mamute foi incorporado ao elenco profissional do Tricolor de Porto Alegre por Renato Gaúcho em 2011, quando tinha apenas 16 anos. Sem se firmar, o centroavante passou a atuar em torneios de base e perdeu espaço no elenco gremista.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Após oscilar no Grêmio, Yuri Mamute chega ao Botafogo após conquistar o Torneio de Toulon pelo Brasil

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade