Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Capitão da Argélia considera partida contra a Coreia do Sul como vital

Porto Alegre (RS)

Capitão da seleção argelina, o zagueiro Madjid Bougherra disse neste sábado que a partida contra a Coreia do Sul é a última chance da seleção africana de conquistar a classificação no Grupo H da Copa do Mundo. A Argélia enfrenta os sul-coreanos no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Todo mundo ainda tem chances de classificação nesse grupo, esse jogo contra a Coreia do Sul é muito importante para o nosso futuro no Mundial. O primeiro jogo é algo como uma partida coringa, tem que ter sorte, mas agora temos que vencer para continuar vivos”, declarou o defensor.

Para o zagueiro, a Argélia tem muitas lições a tirar do primeiro confronto, contra a Bélgica. “Eu procurei unir os jogadores e falar para eles que é importante não desistir em algumas situações. Futebol é isso, temos que pensar rapidamente no nosso próximo objetivo, reagrupar e acreditar nas nossas chances de que nada está perdido. Jogamos contra o favorito do grupo e podemos extrair coisas boas para os próximos desafios”, analisou.

Bougherra ainda mandou uma mensagem aos torcedores do país africano. “Nós prometemos que vamos suar a camisa para fazer os nossos fãs felizes e tentar a classificação às oitavas. O mais importante é representar dignamente a Argélia”, sentenciou.

AFP
O capitão Madjid Bougherra acredita que duelo contra sul-coreanos é vital para a Argélia (Foto:PHILIPPE DESMAZES)