Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Capitão da seleção chilena, goleiro Bravo é anunciado pelo Barcelona

Barcelona (Espanha)

Capitão da seleção chilena na Copa do Mundo, o goleiro Claudio Bravo, de 31 anos, foi anunciado como novo reforço do Barcelona-ESP. Em solo catalão, o ex-jogador da Real Sociedad-ESP disputará posição com a promessa alemã Marc-André Ter Stegen, contratado junto ao Borussia Monchengladbach-ALE. As chegadas fazem parte de uma renovação de arqueiros no plantel azul e grená, que recentemente dispensou Victor Valdés e José Pinto.

Bravo possui experiência no Campeonato Espanhol, já que defendeu a Sociedad, equipe do País Basco, por oito temporadas. Pelo time de San Sebastián, disputou 237 jogos e conseguiu marcar um gol, na divisão de acesso, diante do Gimnástic de Tarragona, cobrando falta. Entretanto, a execução de tiros à longa distância não é uma especialidade do arqueiro.

Concorrente direto de Bravo na vaga de titular da meta catalã, Ter Stegen, de 22 anos, passou por todas divisões de base alemãs desde a categoria sub-16. Pelo elenco principal do Monchengladbach, disputou 107 jogos e se destacou no Campeonato Nacional, fator que lhe rendeu quatro oportunidades na equipe comandada por Joachim Low. Entretanto, o arqueiro não foi lembrado na lista final para a Copa em solo brasileiro.

Na última temporada, o Barcelona figurou na vice-liderança, com 87 pontos, trilhando o retrospecto de 27 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O caneco de La Liga ficou com o Atlético de Madri, que somou três unidades a mais.

Divulgação
Claudio Bravo, de 31 anos, lutará por posição com a promessa alemã Marc-André Ter Stegen