Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Capitão reclama de gritos de plateia VIP em treino da Seleção

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

Espontaneamente, sem ser questionado sobre o assunto, Thiago Silva revelou nesta quarta-feira não ser favorável à presença de torcedores nos treinamentos na Granja Comary. Ao falar da qualidade de Neymar, o capitão da equipe lembrou um lance do treino coletivo de domingo, em que parou o atacante com falta e foi repreendido por uma das pessoas que assistia à atividade de uma arquibancada para convidados.

"Ele passou por mim, fiz a falta, e um torcedor gritou de fora: 'calma, Thiago, deixa ele'. Eu ia responder ao torcedor, mas deixei quieto", observou, antes de continuar elogiando a velocidade, a habilidade e a inteligência do companheiro de time. Na pergunta seguinte, o homem do técnico confiança de Luiz Felipe Scolari respondeu o que teria dito ao torcedor.

"Eu ia pedir para ficar quieto. Como a maioria (dos convocados) joga na Europa, a gente não tem costume de ter torcida e imprensa. A gente treina tranquilo. Quando acontece uma coisa dessa, acaba que atrapalha o treino", justificou o zagueiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva não aprova a presença de torcedores nos treinos
Tanto no sábado quanto no domingo, dezenas de pessoas foram convidadas por patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol para acompanhar de perto o treino do time. No domingo, além da plateia VIP, também familiares e conhecidos dos jogadores estavam na arquibancada que fica de frente para o campo principal. Eles, inclusive, almoçaram com o grupo, que depois teve uma janela de quatro horas de folga para passear fora do CT.

Quando não há convidados, apenas moradores do condomínio de luxo que abriga a sede da CBF é que conseguem se aproximar dos jogadores, mas de uma distância bem mais considerável, e separados por uma grade de proteção. Ainda assim, fazem parte de um grupo privilegiado, que não inclui as dezenas de fãs que são parados na penúltima barreira de segurança, na entrada do local.

Quanto à imprensa, até o momento, somente algumas emissoras de televisão tiveram acesso ao gramado para gravar entrevistas com Felipão. O apresentador Luciano Huck e o cantor de pagode Mumuzinho, ambos contratados da TV Globo, foram além e conseguiram contato direto com o elenco. Até mesmo com Thiago Silva.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade