Futebol/Copa do Mundo - ( )

Capitão Van Persie reprime euforia holandesa: ‘Copa mal começou’

Rio de Janeiro (RJ)

Desde sexta-feira, quando surpreendeu o mundo ao derrotar a Espanha por 5 a 1 na estreia na Copa do Mundo, a maior preocupação na seleção holandesa é conter uma possível confiança exagerada na equipe. Capitão do time, o experiente atacante Robin van Persie, autor de dois gols diante dos espanhóis, lembrou que a competição está apenas começando.

“O torneio mal começou direito. Conseguimos um resultado impressionante, mas temos um longo caminho para o título. É a minha terceira Copa e sei como as coisas funcionam: A euforia desaparece tão rapidamente quanto aparece. Então é preciso contê-la, não só para a torcida e para a imprensa, mas também para nós mesmos. Temos que ser realistas”, explicou o atacante ao site da Fifa.

Van Persie, de 30 anos, participou das Copas de 2006 e 2010. Revelado no Feyenoord-HOL e projetado no Arsenal-ING, o atacante é atualmente uma das maiores estrelas do Manchester United-ING.

AFP
Artilheiro, Van Persie fez dois gols na goleada da Holanda sobre a Espanha em estreia na Copa

Apesar das ressalvas, Van Persie não escondeu a alegria com o feito realizado diante da mesma equipe que havia o derrotado na final da Copa do Mundo de 2010, conquistada pela Espanha sobre a Holanda.

“A Espanha venceu tudo que podia nos últimos seis anos. Eles mostraram ao mundo o que tinham para oferecer de novo e de novo, então quebrar esta escrita é algo fantástico para nós. Foi um começo incrível para uma Copa do Mundo, e acho que fizemos muitas pessoas felizes”, comentou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade