Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Carlos Bacca preocupa e Fredy Guarín deve retornar à equipe titular

Cotia (SP)

Carlos Bacca e Fredy Guarín vivem momentos diferentes na concentração da seleção colombiana. O primeiro é dúvida para o duelo da próxima quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, já que deixou o treinamento desta segunda-feira com dores na coxa e aguarda o resultado de uma ressonância magnética para saber se terá condições de jogo. O segundo está ansioso para estrear na Copa do Mundo, já que cumpriu suspensão na vitória sul-americana por 3 a 0 diante da Austrália.

“Estamos tranquilos, sabemos que não será nada grave e a comissão técnica conta com ele”, disse Jackson Martínez sobre o companheiro Carlos Bacca.

Por sua vez, o volante Guarín quer voltar ao time ao lado de Bacca, quem considera essencial para mais um triunfo colombiano. “Ele está tranquilo, mas ainda não sabemos a gravidade da lesão. Espero que dê tudo certo”, ponderou.

Fredy Guarín aproveitou para analisar o próximo adversário de sua seleção: a Costa do Marfim. Segundo ele, a equipe africana leva vantagem pela força física, mas garante que tudo dará certo caso a Colômbia consiga colocar a bola no chão e tenha mais posse de bola. O defensor, inclusive, tem uma carta na manga: a torcida.

AFP
Guarín espera ansiosamente sua estreia com a camisa da seleção colombiana na Copa do Mundo

“Os torcedores colombianos são muito apaixonados e a euforia deles é muito parecida com a do brasileiro. Ver o estádio lotado foi um golpe de ânimo para nós. Estamos muito alegres que estejam nos acompanhando dessa maneira. Brasil tem nos dado muito apoio”, comemorou.

Triste por ter ficado de fora do debute de sua seleção, ele garante que não há jogador mais animado para entrar em campo e traça o objetivo de assegurar a classificação nesta quinta-feira, já que os japoneses, próximo adversário, são muito rápidos.

“Priorizamos o resultado para classificar às oitavas de final do Mundial”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade