Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cauteloso, Odílio não confirma Souza e venda de Bruno Peres

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O Santos precisa reforçar seu elenco. Esse é um consenso da diretoria e da comissão técnica do clube. As excessivas lesões de seus principais jogadores e um número muito grande de jogadores jovens mostram a necessidade do clube. Por conta disso, os dirigente do Peixe não estou medindo esforços.

Nesta terça-feira, o volante Souza, do Cruzeiro, fez exames médicos no CT Rei Pelé e foi confirmado como novo reforço santista pelos dirigentes da Raposa. No entanto, o presidente Odílio Rodrigues surpreendeu nesta quinta-feira e negou que o clube tenha acertado a contratação.

“Existem conversas, existem agora tratativas burocráticas e o Santos só fala isso (que acertou) quando estiver tudo assinado. Até então, estamos em tratativas, mas só podemos dizer que está tudo certo quando assinar”, disse Odílio, sem confirmar o motivo do contrato ainda não ter sido assinado. “Tem alguns pequenos detalhes a serem discutidos e quando tiver tudo certo assinamos e anunciamos. É um cuidado que tomamos”.

Outra negociação que parece ter emperrado é a venda de Bruno Peres. O lateral-direito, atualmente na reserva de Cicinho, foi liberado para fazer exames médicos no Torino, da Itália. O Peixe aceitou € 2 milhões (R$ 6,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, mas o Peixe ainda aguarda as garantias financeiras para concluir o negócio.

Ivan Storti/Santos FC
Reserva de Cicinho, o lateral direito Bruno Peres está próximo de trocar o Peixe pelo Torino-ITA

“Sim, faz parte do documento que mandamos para eles, mas o liberamos para fazer os exames e vamos aguardar esse desfecho burocrático. Acertou e tudo mais, mas gostamos de dizer que está tudo certo quando assina o documento”, repetiu o presidente do alvinegro praiano.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade