Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

CBF divulga numeração para Copa, e Fernandinho fica com a 5

Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira a numeração oficial do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A única surpresa na numeração geralmente usada pelos titulares é o volante Fernandinho, que ficou com a camisa 5. Já Luiz Gustavo, que tem presença certa na equipe inicial de Luiz Felipe Scolari, permaneceu com o 17, que foi seu número usado na Copa das Confederação.

No torneio do ano passado, a 5 fora utilizada por outro reserva, Fernando, que nem sequer foi chamado para a Copa. O goleiro Júlio César também está com uma camisa normalmente usada por reservas, pois vestirá a 12. O jogador gosta do número e já era esperado que o utilizasse, enquanto Jefferson fica com o 1.

Dentre os principais jogadores da Seleção Brasileira, não há surpresas, já que Fred segue com a 9, e Neymar carrega a responsabilidade da 10. O meia Oscar continua com a 11, e os principais laterais são Daniel Alves (camisa 2) e Marcelo (uniforme 6).

Djalma Vassão/Gazeta Press
Neymar está confirmado com a camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Em relação à Copa das Confederações, dois jogadores ganharam espaço. O volante Paulinho, que no ano passado foi o 18, será o 8 na Copa do Mundo. Já Hulk herdou a 7, que no torneio de 2013 era de Lucas, não chamado para o Mundial.

Confira abaixo a lista completa:
1 - Jefferson
2 - Dani Alves
3 - Thiago Silva
4 - David Luiz
5 - Fernandinho
6 - Marcelo
7 - Hulk
8 - Paulinho
9 - Fred
10 - Neymar
11 - Oscar
12 - Júlio César
13 - Dante
14 - Maxwell
15 - Henrique
16 - Ramires
17 - Luiz Gustavo
18 - Hernanes
19 - Willian
20 - Bernard
21 - Jô
22 - Victor
23 - Maicon

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade