Futebol/Seleção Brasileira - ( )

CBF inaugura nova sede com nome de Marin e museu como novidade

Rio de Janeiro (RJ)

A CBF inaugurou sua mais nova sede na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O local, que leva o nome de José Maria Marin, também contará com um Museu da Confederação Brasileira de Futebol. Homenageado, o presidente da entidade compareceu ao local com sua esposa Neusa, o seu vice Marco Polo Del Nero e o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão.

“Era inacreditável pensar que o país pentacampeão mundial, nós, o Brasil, não tínhamos um museu próprio. Agora, além de nossa sede, temos um museu maravilhoso, que conta a história de nossas conquistas”, disse José Maria Marin, destacando a novidade com o museu sobre a história da entidade.

O Museu da CBF estará aberto ao público a partir do dia 14 de junho, de segunda a domingo, das 9 às 17 horas. O preço do ingresso é R$ 22,00, com meia-entrada para estudante e idoso. Crianças com menos de sete anos, professores de rede pública e pessoas com necessidades especiais têm entrada gratuita.

Neste museu, que resgata a história da Seleção Brasileira, também é possível ver todos os troféus conquistados pela equipe nacional. Telões sensoriais e interativos mostram ao público os principais acontecimentos, enquanto é projetada uma seleção com 20 jogadores do país, como Pelé e Zico, mostrando imagens de gols.

Divulgação/CBF
A nova sede, com nome de Marin, conta com um Museu sobre a Seleção (Crédito: Ricardo Struckert)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade