Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Chile faz primeiro treino em BH com presença de Sánchez e de torcida

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A seleção do Chile realizou nesta sexta-feira, o primeiro treinamento em solo brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli está hospedada na Toca da Raposa, mas a atividade desta sexta foi realizada no Sesc Venda Nova, aberta para o público, que saldou os chilenos.

O atacante Alexis Sánchez participou normalmente do treinamento. O jogador vem reclamando de dores no ombro direito e utilizou uma proteção no local para poder treinar. A presença do atleta no Sesc Venda Nova pode ser considerada uma surpresa, isso porque, Sánchez deixou a Toca da Raposa nesta sexta-feira, pela manhã, para passar por ressonância magnética no ombro.

A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) informou que não foi detectada nenhuma lesão grave, apenas uma inflamação na articulação, que não impede o jogador de participar das atividades. Se a situação de Sánchez não é preocupante, o mesmo não se pode dizer do volante Vidal, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e ainda não está 100% fisicamente para jogar a Copa do Mundo.

As atividades do Chile começaram com corridas em volta do gramado, e logo em seguida, o técnico Jorge Sampaoli passou a orientar o posicionamento dos jogadores em campo, e observou os atletas em lances de bola parada, principalmente cobranças de falta e pênalti.

Divulgação/Facebook
O Chile fez uma atividade nesta sexta, no Sesc Venda Nova, aberta para o público (Foto: Carlos Parra / ANFP)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade