Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Chilenos acreditam que Sánchez e Vidal estarão prontos para estreia

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A entrevista coletiva da seleção do Chile, concedida após o treino da manhã deste domingo, não contou com a presença das principais estrelas da equipe, que não participaram da atividade, realizada apenas com os atletas de defesa. Por isso, os escolhidos para conversar com o exército de jornalistas que lotou a sala de imprensa da Toca da Raposa foram o meia Fuenzalida e o zagueiro Rojas.

O assunto, porém, girou em torno de Alexis Sánchez e Arturo Vidal, dois dos principais atletas do Chile e que apresentam problemas físicos para a disputa da Copa do Mundo. Sánchez sente dores no ombro direito, mas tem treinado com uma proteção no local, enquanto Vidal passou por cirurgia recentemente e ainda sente o joelho direito.

Rojas acredita que os dois jogadores estarão em condições de jogo para estreia do Chile na Copa do Mundo, contra a Austrália, dia 13 na Arena Pantanal. “Alexis tem se saído muito bem em todos os treinos, não deixou de participar de nenhum. Já Arturo está se recuperando muito bem. Ele sabe que é muito importante para a equipe”, declarou.

AFP
O treino da seleção chilena foi na manhã deste domingo na Toca da Raposa
Já Fuenzalida revelou preocupação maior com Arturo Vidal, que segundo ele, precisa de tempo para estar totalmente curado. “Aturo, obviamente, tem de cumprir seu período de recuperação. Ele tem muita gana. É muito importante para nós e esperamos que esteja pronto para a primeira partida. Alexis está com muito ânimo e buscando recuperar bem seu ombro”, disse.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade