Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Chilenos desembarcam em Santiago e são recebidos por presidente

Santiago (Chile)

Após a derrota nos pênaltis para o Brasil no último sábado, que decretou sua eliminação da Copa do Mundo na fase das oitavas de final, a seleção chilena desembarcou neste domingo em Santiago, onde foi recebida pela presidente do país, Michelle Bachelet.

No caminho até o encontro com a presidente, a delegação foi sempre saudada pelos orgulhosos torcedores chilenos, que comemoraram o bom desempenho obtido no Mundial, apesar da eliminação.

Para receber a seleção do país,  a presidente Michele Bachelet adiou uma viagem oficial para os Estados Unidos. Para a presidente, apesar da derrota, a participação chilena é motivo de orgulho. Cerca de cinco mil torcedores acompanharam o evento no palácio presidencial e entoaram gritos de "Viva Chile".

O Chile caiu no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. Venceu Austrália e Espanha e foi derrotado pelos holandeses, classificando-se em segundo lugar da chave. Nas oitavas de final, assim como em 2010 e em 1998, encontraram o Brasil e não superaram a Seleção Canarinho.

Reprodução/Twitter
O Chile parou nas oitavas de final conra o Brasil pela terceira vez em 16 anos