Futebol/Bastidores - ( )

Clube catari libera e Anderson Martins deve se juntar ao elenco do Timão

São Paulo (SP)

O último episódio da novela envolvendo o zagueiro Anderson Martins e o Corinthians parece ter seu desfecho nesta segunda-feira. Dirigentes do Al-Jaish, do Catar, teriam liberado o defensor por empréstimo para o Alvinegro. O vínculo se estenderia até junho do próximo ano.

O jogador deve passar por exames médicos na cidade de São Paulo para em seguida viajar a Extrema-MG e se juntar ao elenco corintiano ainda na tarde desta segunda-feira. Ele é o reforço que a diretoria buscava para aumentar a competitividade entre os zagueiros.

Ele já esperava acertar com o Corinthians no final do último mês e chegou a apalavrar liberação com os dirigentes do Catar. Mas o Timão ainda não havia acertado os salários com o empresário Carlos Leite. O jogador deve aceitar considerável redução de valores para defender o Alvinegro. Atualmente, o miolo da defesa alvinegra é formado por Cleber e Gil. Felipe, Pedro Henrique e Wanderson são as outras opções que o técnico Mano Menezes têm à disposição para o setor. Assim, o reforço chega brigando por titularidade, já que Cleber não vem tendo grandes atuações.