Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Coadjuvantes no grupo da Argentina, Irã e Nigéria tentam a sorte em Curitiba

Curitiba (PR)

Ao lado da estreante em Copas do Mundo Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria sabem da grande qualidade da seleção argentina e, por isso, disputam a segunda vaga do Grupo F. Mais que isso, conhecem a qualidade de alguns jogadores bósnios. Assim, o confronto desta segunda-feira é decisivo para a continuidade das seleções na disputa do Mundial. Iranianos e nigerianos medem forças, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

A seleção do Irã alimenta apenas uma dúvida para o confronto de estreia na Copa do Mundo: entre os três goleiros convocados, a comissão técnica já avisou que o dono da posição só será anunciado poucos minutos antes do confronto contra Nigéria. As opções são: Rahman Ahmadi, Daniel Davari e Alireza Haghighi. O último leva vantagem por ter sido o titular durante o jogo-treino contra Trinidad e Tobago na última semana.

“Alireza jogou mais, mas temos três fabulosos goleiros representando o time. Temos completa confiança em todos eles, e sabemos que quem for escolhido vai honrar essa camisa”, disse Daniel Gaspar, auxiliar técnico.

AFP
Seleção do Irã treinou no CT Joaquim Grava em São Paulo visando o primeiro jogo da Copa do Mundo

Assim, o técnico Carlos Queiroz colocará em campo: Montazeri, Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejaga; Heydari e Goochannejad.

Do outro lado, a Nigéria, que chega a sua quinta participação em Copas do Mundo (1994, 99, 2002, 10), traz consigo o estilo africano de muita força e velocidade. O país já chegou às oitavas de final nos Mundiais dos Estados Unidos e da França. Assim, os torcedores confiam em um bom desempenho nesta fase de grupos.

Treinando em Campinas, interior de São Paulo, os nigerianos não permitiram que a imprensa acompanhasse os treinamentos por inteiro. Assim, os prováveis titulares serão: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omerou e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Azeez e Moses; Odemwingie e Emenike.

AFP
Cercada de mistérios, Nigéria se preparou para encarar o Irã e chegar, novamente, às oitvas do Mundial

FICHA TÉCNICA
IRÃ X NIGÉRIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera, do Equador
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero, ambos do Equador

IRÃ: Alireza Haghighi; Montazeri, Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejaga; Heydari e Goochannejad
Técnico: Carlos Queiroz

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omerou e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Azeez e Moses; Odemwingie e Emenike
Técnico: Stephen Keshi

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade